Dicas fitness para aumentar a massa muscular

Junior Haikel - Foto: Laercio Luz / Juliano Mendes AssessoriaTer mais massa muscular pode ser uma tarefa mais simples se você tiver foco e disciplina para malhar e se alimentar adequadamente. Vale destacar ainda que é importante ter momentos de descanso para que sua massa muscular surja corretamente. A seguir vamos te dar dicas para construir um corpo de acordo com as suas expectativas. Quando se trata de ser fitness é importante ter paciência.

Dicas para aumentar a sua massa muscular

Treino de força

O grande segredo de treinos de musculação para aumentar a massa muscular é fazer menos repetições, mas ter mais carga. Os exercícios que oferecem movimentos funcionais como agachamento ou mesmo uso de suplemento como  hyperbody formula original  interessantes para construir músculos. Observe ainda que não é interessante combinar exercícios de ganho de massa com exercícios aeróbicos que podem reduzir o ganho de massa.
Comece a prestar atenção se você está com um treinamento que está cômodo para você, isto é, se não tem mais dificuldade. Se perceber que está muito fácil fazer esses exercícios saiba que esse é um problema porque os exercícios físicos devem apresentar alguma resistência para o seu corpo para que possam realmente contribuir para o crescimento dos músculos. Intensifique a sua rotina se perceber facilidade.

Alimentação

Se o seu objetivo é aumentar a massa muscular é fundamental que você aumente a ingestão de proteínas para deixar o seu corpo em dia. Isso significa que é necessário adicionar fontes de proteínas em todas as refeições ao longo do dia. Então esqueça as barrinhas de cereais, chocolates e outros alimentos que não forneçam grande quantidade de calorias.
Você pode até consumir esse tipo de alimento, mas atenção que uma forma de tornar a sua alimentação mais efetiva é aumentar o consumo de proteínas incluindo fontes como ovos, queijo, peito de frango entre outros. As proteínas são macronutrientes fundamentais para o crescimento de músculos.

Descanso

Para quem pensa que apenas malhar, malhar e malhar é o que vai desenhar músculos deve saber que não é bem por aí. O período de descanso é fundamental para quem deseja ter mais massa muscular. Se o corpo não tem entre 7 e 8 horas de sono bem como períodos de descanso entre os exercícios não consegue se regenerar e não constrói os músculos.

Suplementação

A alimentação nem sempre fornece todos os nutrientes que seu corpo necessita para construir músculos e nesse caso pode ser interessante adicionar a sua rotina a suplementação.

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